mantenha-a-saude-e-beleza-da-sua-barba-jonn-hill

Mantenha a saúde e a beleza da sua barba

A barba sempre foi sinônimo de charme e elegância. Muitos homens a utilizam como símbolo de sua masculinidade. Elas são lembradas por marcarem a fase de transformação de meninos em homens e, por isso, muitas vezes são associadas a maturidade e experiência. Uma barba bem tratada pode tornar o visual mais atraente, porém é preciso seguir alguns cuidados para que ela não passe a impressão contrária de descuido e falta de higiene.

Limpeza com frequência
Assim como os cabelos a barba precisa de limpeza constante. Quando isso não acontece podem ser acumuladas sujeiras e bactérias no local, prejudicando não só a aparência como também a saúde. Na hora do banho, você pode e deve aproveitar o shampoo capilar para lavar a sua barba. Caso sua pele seja sensível escolha shampoos neutros, como os infantis, que possuem uma formula mais leve e não agridem os fios. Também existem produtos específicos para essa limpeza que são vendidos em barbearias. Os condicionadores são indicados, mas devem ser aplicados com moderação para não causar oleosidade na região.

Apare sempre que necessário
Alguns homens querem deixar sua barba grande e simplesmente esquecem que a tesoura existe. Mesmo que sua intenção seja deixá-la crescer, é importante sempre aparar para fugir do visual desajeitado e confuso. Você não vai querer parecer um homem das cavernas, né? Geralmente, o crescimento não ocorre de forma regular e podem aparecer algumas falhas. Separe uma tesoura somente para essa finalidade, e apare para manter os fios alinhados. Você também pode optar por maquinas para o corte, o importante é lembrar de higienizar sempre e respeitar o seu estilo para ficar do jeito que lhe agrada.

Utilize produtos de qualidade
Assim como as outras partes do seu corpo, sua barba merece cuidados. Não abra mão de produtos de qualidade na hora da limpeza. Os fios na região são mais grossos e para mantê-los macios e brilhantes aplique cremes específicos para a região. Para evitar o ressecamento passe cremes pré-barba ou condicionadores alternando os dias e evitando excessos. Nada de se barbear usando sabonete, pois ele não permite que a lamina deslize com facilidade e você pode se machucar. Opte por produtos apropriados e ganhe um rosto macio e sem cicatrizes.

Concorda que vale a pena apostar em alguns segredos para garantir a saúde e a beleza da sua barba? Como é a sua rotina de cuidados? Conta para a gente nos comentários.

COMMENTS (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *