voce-sabe-cuidar-da-sua-pele-moda-masculina-jonn-hill-menswear

Você sabe cuidar da sua pele?

A pele é o maior órgão do nosso corpo e merece os devidos cuidados. Culturalmente se tem a ideia de que as mulheres são mais adeptas aos cremes e tratamentos, mas a verdade é que muitos homens já têm consciência da importância de cuidar da aparência e não abrem mão dos seus rituais de beleza. A pele masculina é diferente da feminina e necessita de cuidados específicos. Você sabe quais são?

É importante entender o que diferencia a pele masculina: ela costuma ser mais áspera, possuir mais brilho e sensibilidade devido ao costume de barbear. O homem também possui mais colágeno e a pele é aproximadamente 25% mais espessa do que a da mulher. As rugas aparecem mais tarde, porém são mais profundas e marcadas. Um fator crucial é o maior número de glândulas sebáceas na face, o que faz com que a produção de sebo seja duas vezes maior que no sexo oposto. Logo, aparecem os poros dilatados e as acnes podem vir como consequência. Os homens também suam mais e possuem o PH da pele mais ácido. Com tantas distinções, não restam dúvidas de que os tratamentos específicos são realmente necessários.

Os cuidados devem ser divididos de acordo com o tipo de pele que a pessoa possui. Existem as peles:

– Oleosas: Como citamos, os homens têm tendência de ter a pele mais oleosa o que pode vir a ser prejudicial. Faça limpeza com frequência para não acumular sujeiras. Você pode optar por produtos que contenham ácido salicílico e enxofre em sua composição, o que ajuda a controlar a produção de sebo e prevenir a acne.
– Mistas: Esse tipo parece mais simples de cuidar, mas ainda assim você precisa lavar o rosto diariamente e usar filtro solar. Observe sempre se ela está com aspecto saudável.
– Secas: Nesse caso o ideal é usar sabonetes e produtos que evitem o ressecamento. Fuja de adstringentes. Você pode utilizar hidratantes faciais, mas com cautela para não entupir os poros.

Vale ressaltar que o uso de protetor solar é essencial em qualquer tipo de pele, e é fundamental para manter uma pele bonita e saudável. Essas dicas podem lhe ajudar, mas lembre-se sempre de consultar um especialista que pode lhe auxiliar com uma avaliação específica e profissional. Gostou das nossas dicas? Segue os cuidados apropriados ao seu tipo de pele? Conta para a gente nos comentários.

COMMENTS (5)

  1. test

    Hello There. I discovered your blog the use of msn. This
    is an extremely neatly written article. I will be sure
    to bookmark it and return to read extra of your
    helpful info. Thanks for the post. I will definitely comeback.

  2. borvest inkral

    Thank you, I’ve recently been searching for information approximately this subject for a long time and yours is the greatest I have found out till now. However, what about the conclusion? Are you sure concerning the source?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *